sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Parede de tijolinhos

Oi gente!
Continuando a linha dos posts anteriores, o próximo assunto é a parede de tijolinhos aparentes .
É difícil quem não se encanta com uma parede dessas né?! Pois é, nós adoramos e não podíamos deixar de fora do projeto do nosso escritório.
Na INTEGRARE fizemos uma parede deles, envoltos por uma moldura branca e para completar, colocamos várias molduras em estilo vitoriano penduradas nela, além da iluminação indireta, dando o realce final. Deu um ar super clássico e aconchegante!

Foto: Mauro Picini

Foto: Mauro Picini

Os tijolinhos dão um destaque super especial e podem ser aplicados em vários ambientes.


Foto: Casa




E o mais divertido é que você pode fazer a parede conforme o seu estilo, do rústico ao moderno, mudando o tipo e a cor do tijolinho, e o acabamento é você quem escolhe, pode ser um mix de quadros, espelhos, iluminação, enfim, de acordo com a sua criatividade!

E aí, gostaram das dicas? 
Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Blocos de concreto na decoração

Dando início aos posts a respeito dos itens utilizados no interior da INTEGRARE (se você não sabe do que estou falando, é só clicar aqui), o primeiro tema será sobre os blocos de concreto na decoração.
SIM, aqueles mesmos blocos usados na construção civil e SIM, eles podem fazer parte da sua decoração! rs
No caso do nosso escritório, eles foram empregados formando uma divisória e a base do nosso sofá. Na divisória eles foram apenas empilhados, de acordo com a altura que precisávamos.

 Foto: Mauro Picini

E no sofá, montamos a base com altura de dois blocos empilhados e para finalizar, mandamos confeccionar três almofadas para colocar em cima.

Foto: Mauro Picini

Nós optamos por utilizar os blocos da forma "rústica" mesmo, porém também é possível dar um acabamento a mais, como pintá-los ou apenas selar com verniz. E o resto fica por conta da sua intenção e criatividade.
Aqui vão mais algumas dicas de como aplicar esse elemento à sua decoração.

Como mesa de canto./ Foto: Casa e Jardim

Como base de banco./ Foto: Casa Novah

Como base de mesa./ Foto: Casa Novah

E até no paisagismo./ Foto: Casa Novah

 Espero que tenham curtido as dicas,
Beijos e até o próximo post!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

INTEGRARE - Arquitetura & Engenharia

Oi gente!!
Como falei na apresentação do blog, sou Arquiteta e Urbanista e desde o meio desse ano, montei um escritório em parceria com uma amiga, também Arquiteta e um Engenheiro Civil. O escritório se chama INTEGRARE - Arquitetura & Engenharia e fica aqui em Toledo - PR.
O projeto do espaço, claro, ficou por conta das Arquitetas. Como estamos em fase inicial e só quem abre um negócio próprio sabe como custa investir, optamos por soluções que mostrassem um pouco de cada estilo e que fossem mais acessíveis.
Então, nesses primeiros posts, vou mostrar pra vocês os elementos que usamos no interior de nosso escritório, para que vejam como é possível utilizar materiais simples, consideravelmente acessíveis e ainda assim, conseguir uma decoração linda e do jeitinho que sempre quis.

PS: Lembrando que é sempre bom consultar um profissional da área, para saber quais as melhores opções de materiais para determinados usos.

Agora, pra quem ainda não conhece, vou deixar uma foto ta fachada da INTEGRARE, que ficou toda no estilo "retrôzinha".

INTEGRARE - Arquitetura & Engenharia./ Foto: Mauro Picini.

Beijos e até o próximo post! 

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Apresentação do Blog!

Oi gente!!!
Meu nome é Claudia Simioni, Arquiteta e Urbanista desde 2014. Resolvi criar o blog, com a intenção de dividir conteúdos e inspirações sobre arquitetura, dicas de decoração, paisagismo e tudo mais que envolve esse tema lindo e que eu sou apaixonada!
Espero que eu consiga passar um pouco do meu conhecimento sobre o assunto e que vocês curtam as dicas!
Sejam bem-vindos ao meu espaço!!